Comitê Olímpico do Brasil e Play9 se unem para a criação da Time Brasil Media House
Iniciativa visa a integrar estratégias de criação e distribuição de conteúdo produzido pelo COB em suas diversas plataformas digitais

O Comitê Olímpico do Brasil e a Play9 se uniram para a criação da Time Brasil Media House, projeto inovador e ambicioso que terá como principal finalidade integrar as estratégias de criação e distribuição de conteúdo próprio produzido pelo COB em seus canais digitais, como redes sociais, plataformas de vídeo e streaming.
“O COB produz excelentes conteúdos em diversos formatos, distribuídos em seus variados canais. O objetivo da Time Brasil Media House é harmonizar esses conteúdos, dando não apenas unidade mas complementaridade às diferentes iniciativas. Com isso estaremos não apenas ampliando nosso alcance e potencial de relacionamento com o público, mas abrindo uma nova oportunidade de conexão entre o Movimento Olímpico Brasileiro e as marcas”, explica a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.
As conversas com a Play9 começaram nos primeiros dias da nova gestão e a construção da Content House foi um desdobramento do primeiro Time Brasil Digital Summit realizado pela diretoria de Comunicação e Marketing do COB em fevereiro de 2025, reunindo os parceiros de mídia que atuaram junto ao Comitê nos Jogos Olímpicos de Paris, entre eles a própria Play9, com o case Paris é Brasa. O projeto gerou mais de 1,2 bilhão de visualizações com a cobertura feita por 23 influenciadores digitais em quatro mídias sociais distintas. Ao final do dia de apresentações e debates no Summit, ficou ainda mais evidente a necessidade e o anseio coletivo pela integração de conteúdo sob um governança unificada, que será visível a partir do selo Time Brasil Content House.
A nova aposta está também na experiência do CEO e fundador da Play9, João Pedro Paes Leme. Antes de migrar para o universo digital, há oito anos, ele passou outros 20 na TV Globo, onde foi correspondente internacional e diretor executivo da Central Globo de Esportes.
“Falar de Olimpíadas e lidar com esse tema sempre foi o que mais me entusiasmou em relação aos temas esportivos. Já estive em nove edições do Jogos Olímpicos. Sete de Verão e duas de Inverno. Tenho convicção de que essa parceria de longo prazo com o COB vai proporcionar enormes novidades em termos de produtos de conteúdo e formas de distribuição”, diz Paes Leme.
Especializada na criação de produtos digitais, na organização de distribuição multiplataforma e na gestão de influenciadores, a Play9 vai trabalhar lado a lado com o COB para harmonizar a enorme quantidade de conteúdos já produzidos pela entidade e por seus parceiros, que continuarão exercendo seu papel, mas agora com uma governança macro capaz de otimizar a distribuição por redes sociais, plataformas de vídeo e de streaming.
Novos projetos especiais levarão o selo da Time Brasil Media House em um modelo com grande potencial para gerar parcerias estratégicas com veículos de mídia e abrir mais espaço para negociações comerciais ao longo do ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028.
“Os Jogos Olímpicos de Verão acontecem a cada quatro anos, mas o Movimento Olímpico não para: os atletas treinam, competem, vivem histórias únicas e que merecem ser compartilhadas todos os dias. É essa inspiração e esse exemplo que queremos levar aos nossos fãs de todas as idades. Estimular a atividade física e a prática esportiva, convidar a população a consumir esporte sem parar. É assim que vamos ajudar a desenvolver uma verdadeira nação esportiva“, diz Manoela Penna.
Os novos produtos que chegarão ao mercado a partir do meio do ano englobam tanto a produção de conteúdos originais quanto projetos especiais nas missões do Comitê, como Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 e os Jogos da Juventude Caixa 2025.
“Atletas, influenciadores, estudantes e o público terão enorme participação nesse grande movimento de comunicação multiplataforma. Vamos falar sobre os valores olímpicos de uma forma que vai conectar várias gerações, mas, principalmente, se conectar muito com os jovens”, finaliza Paes Leme.